Ações

 Comunidade

A ASSEAF sempre prezou o compromisso com as  causas sociais, desenvolvendo, dentro das possibilidades, parcerias que promovessem o crescimento e a edificação do ser humano. Em outubro de 2004, a sede de Campestre serviu de palco para a comemoração do Dia das crianças pelos alunos da Escola Municipal Comendador Lindolfo, uma das que abriga maior número de crianças carentes de Machado. Os alunos fizeram a festa, divertindo-se no campo, quadra e playground da ASSEAF, e mais tarde foram agracjados com bolo e refrigerante, oferecidos pela escola.

 

Esporte

 Além de proporcionar momentos agradáveis de descontração e lazer para as pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade, a ASSEAF tem um programa que incentiva a prática esportiva entre os associados e convidados. Duas vezes por semana, às quartas-feiras a partir das 18h, e aos sábados pela manhã, grupos se revezam na disputa de pequenos torneios de futebol, que interagem os associados na prática esportiva. A promoção de um jogo entre os associados marcou a inauguração do campo. O servidor Francisco Bianchini, o Chico, foi quem marcou o primeiro gol. "Sempre gostei de praticar esporte. E fazer o primeiro gol aqui foi uma honra para mim", conta ele, empolgado ao se lembrar da proeza. Um convidado que sempre prestigia o futebol da ASSEAF é médico Ricardo Coutinho Nunes Silva.

 

Meio Ambiente

A ASSEAF também tem feito sua parte a conservação do meio-ambiente. Para diminuir a contaminação do Rio Machado, que margeia a Sede Campestre, foi construído um sistema de tratamento de esgoto, que absorve, até 90% dos resíduos sólidos, responsáveis pela poluição dos cursos d'água. Depois de confirmada a eficiência do sistema de tratamento, a promotoria de justiça de Poço Fundo pediu que todas as propriedades ribeirinhas do município construíssem estações de esgoto, e tivessem como modelo o sistema construído pela ASSEAF. Outra preocupação foi quanto a conservação da mata nativa da sua sede. Desde 2002 cerca de 700 mudas foram plantadas por toda a extensão. Segundo Lourenço Leal, o refolrestamento oferece sombra e abrigo para os pássaros, e ceva para os peixaes do Rio Machado: " Os frutos, quando maduros, caem no leito do rio e servem de alimentos para os peixes, aumentando, assim, a população aquática do trecho do rio.

Associados

Nestes mais de vinte anos de conquistas da ASSEAF, a instituição sempre teve como meta a melhoria da qualidade de vida dos servidores, proporcionando facilidades, interatividade e entretenimento.